Yuri Alberto e jogador do Flamengo a perigo: STJD faz denúncia

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncias contra os envolvidos na confusão ao final do jogo entre Corinthians e Flamengo, que ocorreu no dia 1º de setembro, na Neo Química Arena. A partida teve como resultado quatro expulsões.

O jogador do Rubro-Negro, Alcaraz, e os jogadores do Timão, Yuri Alberto, Cacá, além do auxiliar técnico Emiliano Díaz. Eles passarão por julgamento na sexta-feira (18).

Os dois primeiros atletas citados foram denunciados por agressão e podem enfrentar uma punição mais severa. Eles estão sendo processados com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê sanções de quatro a 12 jogos de suspensão.

Alcaraz foi acusado de “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. Já Yuri Alberto foi denunciado por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Cacá, que agarrou o pescoço do argentino durante a confusão antes de ser atingido por um soco, foi enquadrado no artigo 250, que se refere a atos desleais ou hostis. Ele foi acusado de “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”, com sanção prevista de uma a três partidas de suspensão.

Emiliano Díaz, por outro lado, foi processado com base no artigo 258, que aborda condutas contrárias à disciplina ou ética do esporte, sendo citado por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, com punição de uma a seis partidas de suspensão.

Volta entre Flamengo e Corinthians

Em meio ao julgamento, Flamengo e Corinthians se preparam para o jogo decisivo. A partida será nesse domingo (20), na Neo Química Arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.