Com apenas 18 anos, seis meses e 14 dias, o atacante Alisson conquistou um recorde no Atlético-MG. Ele se tornou o jogador mais jovem a ser titular em uma partida de Copa Libertadores, durante a vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
O camisa 45 começou o jogo como titular na ponta-direita e permaneceu em campo durante toda a partida, incluindo os acréscimos. Foi a primeira vez que ele completou os 90 minutos atuando pela equipe principal do Galo, já que nos outros 12 jogos em que esteve presente, entrou como substituto em nove ocasiões e foi titular em três delas, sendo substituído no segundo tempo.
A performance sólida de Alisson contra o Caracas gerou elogios até mesmo do ex-colega da base do Atlético-MG, Savinho, atualmente com 19 anos e em destaque no Campeonato Espanhol pelo Girona. O ‘cria’, que recentemente foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, reconheceu a atuação do jovem atacante.
“Alisson joga muito, esquece”, escreveu Savinho, em seu X (antigo Twitter).
O jogador do Girona que detém outro recorde no Galo na Libertadores, que Alisson não terá a oportunidade de superar. Ele é o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Alvinegro no torneio.
De quem era o recorde no Atlético-MG?
O recorde que Alisson quebrou pertencia a Alerrandro, que atualmente joga pelo Vitória. Há quase cinco anos, o centroavante foi titular na vitória do Atlético-MG sobre o Zamora, da Venezuela, em maio de 2019, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores – naquela ocasião, ele tinha 19 anos, três meses e 21 dias.