O São Paulo não teve a melhor das estreias na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Afinal, a equipe paulista acabou sofrendo uma dura derrota pelo placar de 2×1 diante do Talleres na Argentina. Mas, além disso, o Tricolor Paulista teve outros motivos para se preocupar. Isso porque a equipe viu três de seus jogadores do time titular deixarem o jogo por conta de lesões.
Logo aos 20 minutos de partida, o lateral-direito Rafinha precisou ser substituído por Igor Vinícius por conta de uma lesão. Menos de 10 minutos depois, foi a vez do atacante Lucas Moura deixar a partida para dar vaga a Ferreirinha. Por fim, antes do final do primeiro tempo, foi a vez de Wellington Rato sentir um problema no pé.
Após a partida, Wellington Rato teve que sair carregado pelos seus companheiros na saída do estádio. Nos corredores, ficou visível a irritação do jogador. Ele afirmou até que a sua lesão ocorreu por conta de bruxaria. “Esse estádio tem bruxa, não é possível”, reclamou o atacante, fazendo referência às três baixas que o São Paulo sofreu na partida.
Lesões de Wellington Rato, Lucas e Rafinha prejudicaram o São Paulo na partida pela Libertadores
Thiago Carpini já tinha usado duas das três paradas possíveis para mexer na equipe do São Paulo no primeiro tempo. Com a lesão de Rato, o treinador optou por ficar com um a menos e poupar sua última parada para alterações. Afinal, com a primeira etapa prestes a terminar, ele poderia trocar o atacante no intervalo e poupar as duas últimas alterações para uma parada no segundo tempo.
Entretanto, a movimentação do treinador acabou prejudicando o São Paulo. Afinal, momentos depois da lesão de Rato, o São Paulo acabou sofrendo o primeiro gol da partida, nos pés do atacante Rodríguez. O Talleres veio a aumentar o marcador no segundo tempo com Rúben Botta. Pouco tempo depois, Luciano descontou e deu números finais ao placar do jogo.