O equatoriano Jhegson Méndez está de volta ao São Paulo. O jogador, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção do Equador, participou dos treinos no CT do São Paulo nesta semana. Méndez está passando por um período de avaliação da comissão técnica de Luis Zubeldía, que vai decidir se o jogador terá oportunidades na equipe principal ou se será novamente emprestado.
O volante de 27 anos esteve emprestado ao Elche, da Espanha, nos últimos seis meses. Inclusive, ele também não teve muitos minutos em campo pelo time espanhol, tendo jogado apenas quatro partidas na Segunda Divisão Espanhola. Méndez foi declarado como negociável no São Paulo após a chegada de Thiago Carpini, no começo deste ano.
O equatoriano chegou ao São Paulo no início do ano passado, após uma passagem pelo LAFC, dos Estados Unidos. Titular em algumas partidas, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Elche para ganhar mais minutos. Seu contrato com o Tricolor Paulista vai até o fim de 2025, mas o jogador pode sair antes do tempo, se não receber oportunidades de Zubeldía.
Falta de volantes pode ajudar Méndez a ganhar mais minutos
O atual momento do São Paulo pode fazer com que Zubeldía dê algumas oportunidades para o jogador equatoriano. Isso porque o Tricolor Paulista está desfalcado de algumas peças para a posição. Bobadilla está com a seleção do Paraguai na disputa da Copa América e Pablo Maia desfalca o Tricolor por lesão desde abril deste ano.
Enquanto isso, o Soberano segue apenas com Luiz Gustavo e Alisson na posição. Mas o argentino Galoppo ganha algumas oportunidades de Zubeldía quando os dois primeiros não podem jogar. Entretanto, vale destacar que o São Paulo está de olho no mercado e pode trazer um reforço para a posição, atrapalhando os planos de Méndez.
Isso porque Thiago Mendes, de 32 anos, pode estar próximo de um retorno ao clube paulista. Atualmente vinculado ao Al-Rayyan, do Catar, o jogador, que já defendeu o São Paulo entre 2015 e 2017, estaria próximo de um retorno. O jogador, inclusive, já está apalavrado com o Tricolor, segundo informações do ‘GE’, mas ainda busca uma liberação do time asiático.