O São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira com uma importante e difícil missão diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. Jogando fora de casa, o Tricolor precisava vencer para ter mais tranquilidade no Grupo B da competição e ter possibilidade, inclusive, de se classificar em primeiro. E o Soberano volta de viagem com um 2×0 na bagagem e a quebra de um importante tabu.
Acontece que o Tricolor Paulista ainda não tinha vencido um duelo sequer válido pela Libertadores no Equador. A quebra do tabu foi possível graças aos gols de Calleri e Alisson e o São Paulo comemorou bastante o resultado. Em seu perfil no ‘X’, o Tricolor Paulista ressaltou que agora a equipe possui vitórias na Libertadores em todos os países.
A partida marcou também a estreia do argentino Luis Zubeldía no comando da equipe. O treinador estava sem clube depois de deixar a LDU no final do ano passado e veio com a conquista da Copa Sul-Americana na bagagem para o lugar de Thiago Carpini, demitido na semana passada. Acertado desde o último sábado, Zubeldía estreou apenas nesta quinta-feira mas acompanhou a vitória diante do Atlético-GO pelo placar de 3×0.
Situação do São Paulo na Libertadores
A vitória diante do Barcelona deixou o São Paulo bem mais confortável na tabela. Isso porque a equipe paulista alcançou a sua segunda vitória consecutiva na competição e se estabilizou na segunda posição do Grupo B. Com seis pontos, o Soberano está atrás apenas do Talleres, da Argentina, que tem sete. A tabela é completada pelo Barcelona (2) e Cobresal (1).
O próximo compromisso do Tricolor na competição continental também será fora de casa. Na quarta-feira (8), o São Paulo viaja até o Chile onde medirá forças contra o Cobresal. Caso o São Paulo consiga uma nova vitória, a vaga para o mata-mata fica cada vez mais próxima. Isso porque os dois jogos restantes acontecem no MorumBIS, contra Barcelona e Talleres, respectivamente.