Ontem, o Cruzeiro anunciou a contratação de Vantressa Ferreira como auxiliar técnica. Ela que estava a frente do time feminino do Atlético-MG no ano passado, e agora, faz parte da comissão técnica liderada pelo técnico Jonas Urias.
Vantressa Ferreira que já teve experiência como treinadora dos times femininos do Athletico-PR e do Galo, entre março e dezembro do ano passado. Após deixar a capital mineira, assumiu o cargo de técnica no Royal Team Lamezia, uma equipe de futsal da Itália.
E o Atlético-MG?
O Atlético-MG continua na última posição do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite da última quarta-feira (20), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, as Vingadoras marcaram o primeiro gol, mas acabaram sendo derrotadas de virada pelo Santos, por 3 a 1.
No primeiro tempo, o Galo marcou seu gol, com Anny, convertendo um pênalti. Na segunda etapa, as ‘Sereias da Vila’ conseguiram virar o jogo, com tentos de Narvaez, Thaisinha e Carol Baiana.
Com essa derrota, as Vingadoras permanecem na última posição da competição, já que em dois jogos, o time sofreu seis gols e possui um saldo negativo de cinco. O Atlético-MG retornará ao campo no domingo (24), quando visitará o Bragantino pela terceira rodada da competição.
Apesar do começo ruim, o time feminino está em uma reconstrução, e é preciso ter paciência. Além das várias mudanças no elenco e na comissão técnica, as Vingadoras conheceram este ano as novas estruturas da categoria.
Desde o começo do mês, a equipe feminina do Galo vem realizando seus primeiros treinos no campo recém-reformado da Vila Olímpica. Este local vem servindo como base exclusiva para elas, contando com um vestiário renovado, um ônibus especial e a entrega de novos equipamentos de treino.