Vexame aconteceu e Santos vai ter que se contentar com a série B
Apesar de ter garantido a volta a elite do futebol nacional, o Santos teve um 2024 para esquecer. A começar pela derrota na final do Campeonato Paulista para o Palmeiras.
Em relação a Copa do Brasil, o Peixe nem chegou a disputar esse ano. Já o Campeonato Brasileiro terminou em título, mas a equipe comandada por Fábio Carille não escapou das vaias.
Mudança no comando do Santos?
Fábio Carille levou o Santos ao acesso e ao título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, mas tem passado meses afastado das celebrações com a torcida nas arquibancadas. A derrota para o CRB neste último domingo (17), acompanhada de vaias e xingamentos, mesmo com a entrega do troféu à equipe, é um reflexo dessa situação, mas o futuro do treinador ainda está em aberto e será tema de discussões nos próximos dias.
“Segue indefinido. Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão do Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”, disse Carille.
Vale lembrar que o contrato do comandante com o Peixe foi automaticamente renovado até o final de 2025. No entanto, seu futuro segue incerto, dependendo da decisão tanto da diretoria quanto do próprio treinador, que ainda precisa definir se continuará no clube no próximo ano.
Durante a Série B, Carille enfrentou pressão externa constante e foi alvo de vaias em diversas ocasiões. O ambiente negativo o fez, inclusive, evitar conceder entrevistas na Vila Belmiro devido ao desconforto com a reação da torcida.