Na noite da próxima quarta-feira (29), o São Paulo entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Talleres, de Córdoba, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Para essa partida, o treinador tricolor ainda não tem certeza se poderá ou não contar com Jonathan Calleri. O camisa 9 se lesionou na vitória do time por 3 a 1 sobre o Cobresal, no dia 8 de maio, também pela Libertadores. Na ocasião, o jogador balançou as redes antes de deixar o confronto.
“Calleri está bem. A ideia é que tenha duas ou três sessões de treinos antes do jogo contra o Talleres. O que não posso te dizer são os minutos, porque aí já será um trabalho de equipe entre o departamento médico, jogador e e comissão técnica”, explicou o treinador logo após a partida contra o Águia de Marabá.
Um dado interessante que pode ser destacado é que desde que voltou ao ataque do São Paulo, em 2021, o argentino desfalcou a equipe em pelo menos 11 diferentes ocasiões. Até o dia de hoje, Calleri ficou fora de 30 partidas do Soberano.
Calleri desabafou sobre condicionamento físico
Após a vitória diante do Cobresal, no Chile, Calleri falou sobre seus cuidados para evitar lesões.
“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, comentou Calleri.