O Palmeiras ainda vive a “ressaca” da eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors, na última quinta-feira (05), no Allianz Parque, após disputa de pênaltis. Precisando virar a chave para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Verdão busca forças e admite que a derrota na competição continental mexeu com o psicológico do grupo.
Após a derrota para o Santos, no último domingo (08), o meio-campista Raphael Veiga conversou com jornalistas na zona mista da Arena Barueri. Um dos principais jogadores do elenco alviverde nas últimas temporadas, ele revelou que o grupo não esqueceu completamente a eliminação na Libertadores e isso ainda os afeta.
Veiga fala como está o emocional do Palmeiras
“Se eu disser que estamos zerados do jogo contra o Boca eu vou estar mentindo. Foi um jogo extremamente intenso, que trouxe pra gente uma questão emocional muito grande. É muita coisa envolvida, não adianta eu chegar aqui e dizer que a gente está zerado e tranquilo porque a gente tem o cansaço físico, emocional e uma pressão de precisar ganhar para chegar na frente”, disse Veiga.
O Palmeiras terminou a 26ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 44 pontos, sendo 11 atrás do líder Botafogo. Com a vantagem alvinegra ainda maior, o Verdão busca jogar cada partida como uma final até o final da competição.
“Não adianta eu ficar falando aqui, a gente tem que ser consciente e saber que hoje o Botafogo tem uma vantagem enorme. Temos que fazer nosso melhor durante todo treino e jogo. Nosso 2023 ainda não acabou, nós que jogamos no clube temos um compromisso enorme em vestir essa camisa e serão os doze partidas das nossas vidas. Faremos nosso melhor e na 38ª rodada veremos como está a tabela”, finalizou Veiga.