Vasco volta atrás e desiste de decisão sobre anúncio de Fábio Carille

O Vasco tinha Renato Gaúcho como plano A para assumir a equipe, mas o ex-Grêmio acabou recusando a proposta. Com isso, o clube carioca teve de voltar ao mercado, e ontem, foi comunicado a chegada de Fábio Carille como novo técnico da equipe – o contrato firmado terá validade de um ano.

O citado atende a dois critérios essenciais definidos pela diretoria, já que ele possui experiência no futebol brasileiro e demonstra consistência em sua trajetória nos clubes. A escolha reflete a visão do Vasco de que era indispensável contar com um profissional bem familiarizado com o cenário do futebol nacional.

Durante as conversas, Fábio Carille demonstrou interesse no projeto apresentado pelo clube. As negociações foram conduzidas por Carlos Amodeo e Marcelo Sant’ana, em diálogo com o empresário Paulo Pitombeira, que também gerencia as carreiras de Léo Jardim e João Victor, integrantes do elenco vascaíno.

Acabou de sair

O departamento de futebol acredita que o técnico contribuirá para melhorar o equilíbrio defensivo da equipe, um aspecto que tem sido uma das maiores fragilidades do Vasco nos últimos anos. No Campeonato Brasileiro deste ano, por exemplo, o clube apresentou a quarta pior defesa da competição.

Histórico de Fábio Carille

Fábio Carille teve como último trabalho o comando do Santos, onde liderou a equipe no retorno à elite do futebol brasileiro, conquistando o título da Série B. Durante sua passagem, ele esteve à frente em 53 partidas, acumulando 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.

O técnico iniciou sua trajetória como treinador em 2016, assumindo o Corinthians de forma interina, e posteriormente efetivado, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 com a equipe paulista. Além disso, tem experiências no exterior, com passagens pelo Al-Wehda e Al-Ittihad, na Arábia Saudita, pelo V-Varen Nagasaki, no Japão, e também comandou o Athletico-PR no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.