O Vasco não atravessa um momento de calmaria e bonança em seus bastidores. Internamente, há uma grande disputa judicial sobre o comando do clube. Por outro lado, a equipe carioca espera dar um grande presente ao seu torcedor em breve.
Além de contratações no mercado da bola, a torcida do Vasco recebeu uma boa notícia vinda diretamente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, que aprovou, nesta semana, o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário. Este é o último passo antes da liberação da verba pelo prefeito Eduardo Paes.
Vale dizer que o projeto recebeu emendas e alguns ajustes dos vereadores antes da votação final. Ao certo, a principal mudança em relação ao texto original foi o aumento do percentual do potencial construtivo a ser vendido no início da obra. Para se ter uma ideia, estima-se que o clube recebe em torno de R$ 500 milhões. O valor, claro, só poderá ser usado na reforma do estádio.
Vasco planeja entrega de estádio para 2027
Dentre as mudanças previstas, a ideia do Vasco é aumentar a capacidade do estádio para receber mais de 47 mil torcedores. Além disso, está estipulada a construção de duas torres ao lado da fachada principal, que abrigam estabelecimentos como museus, lojas e restaurantes.
As obras devem começar ainda neste ano, em dezembro. O clube espera entregar o novo estádio ao torcedor em 2027, quando o Vasco completará 100 anos de história. Até lá, o projeto passará ainda por algumas análises até a sanção do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.