Vasco da Gama gastou R$ 12 milhões por reforço que nem entra em campo
Anunciado como novo reforço do Vasco no dia 02 de setembro, Maxime Dominguez ainda não teve a oportunidade de mostrar suas habilidades dentro de campo. Depois de ter custado 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões na cotação atual) aos cofres do Gigante da Colina, o suíço disputou apenas dois minutos da partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Palmeiras por 1 a 0.
Analisando os últimos duelos, o meia figurou na lista de relacionados quatro vezes, mas foi preterido pelo técnico Rafael Paiva. A título de comparação, Maxime Dominguez deixou o Gil Vicente, de Portugal, por onde era titular absoluto, para figurar no banco de reservas do clube carioca. No entanto, o treinador do Vasco fez questão de esclarecer que o jogador precisa melhorar alguns pontos.
“É um jogador inteligente, capacidade de passe muito alta, passa muito bem, constrói muito bem… Máxime tem treinado bem. É um jogador que está se adaptando à velocidade do jogo. Aqui é um jogo mais intenso, é um jogo que dá um pouco menos de espaço. E eu acho que ele está se adaptando bem”, avaliou Rafael Paiva.
Em um contexto mais amplo, a comissão técnica do Vasco acredita que o suíço ainda não se enquadrou ao estilo de jogo brasileiro, mas tem tudo para ganhar minutagens nos próximos jogos. Sobretudo, a paralisação devido à Data FIFA pode ser uma virada de chave na vida de Maxime com a camisa do Gigante da Colina.
Vasco da Gama investiu certo?
A trajetória do novo reforço do Vasco foi desenhada somente em clubes europeus, antes de desembarcar no Brasil na atual temporada. Nesse ínterim, o meio-campista contou com passagens por Servette, CF, Zürich, Laussane Sport e Neuchâtel Xamax, todas da Suíça. Fora de seu país de origem, defendeu ainda o Miedz Legnica e Racuve, da Polônia, e Gil Vicente.
Ainda que os clubes em seu currículo sejam de menor relevância, o departamento de futebol do Gigante da Colina acredita na evolução a longo prazo do jogador. Aos 28 anos, o meia assinou contrato com a equipe carioca válido até meados de 2028.