Vai pular do barco? Jogador deixa o Botafogo de lado para fazer curso na CBF
Com a decisão de se aposentar em dezembro, o lateral-direito Rafael não planeja se distanciar do futebol, já que a partir deste mês, ele começará a estudar para dar continuidade à sua carreira nos bastidores. O jogador declarou recentemente que deixará os campos no final do ano, quando seu contrato com o Botafogo terminar.
O defensor se inscreveu no curso de gestão de futebol da CBF, que terá início no dia 25 de outubro, e passará a equilibrar sua rotina de atleta com a de estudante. O curso está previsto para durar oito meses.
Durante uma entrevista à BotafogoTV na semana passada, Rafael revelou seu desejo de permanecer no futebol. Ele também se emocionou ao comentar sobre os desafios que enfrentou para jogar, em função de uma série de lesões.
“Logo depois da primeira lesão, voltei, mas não conseguia jogar, e comecei a ficar muito mal (mentalmente). Foi momento dificil, falo chorando, mas não com tristeza. Se essas lesões acontecessem no início da minha carreira eu não ganharia os títulos todos que ganhei”, disse Rafael.
Com um histórico de experiência no futebol internacional, incluindo sete temporadas no Manchester United, da Inglaterra, e cinco no Lyon, da França, o jogador retornou ao Brasil em 2021, mas teve poucas oportunidades de jogo. Nos últimos 14 meses, participou de apenas três partidas.
Sem sequência no Botafogo
Em julho do ano passado, Rafael sofreu uma lesão no tendão patelar, que exigiu oito meses para cicatrizar, e quando voltou a jogar pelo Botafogo, no final de março, sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho algumas semanas depois, em 3 de abril. Agora, ele está na etapa de ganho muscular e logo deve iniciar a transição para o campo.