Mauricio Lemos assumiu a titularidade no lugar de Bruno Fuchs na vitória de ontem sobre o Rosario Central, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O camisa 3 foi diagnosticado com um edema na coxa direita, o que o tornou indisponível para a partida na Arena MRV.
Segundo informações divulgadas pelo Galo, o jogador já começou o processo de recuperação com sessões de fisioterapia. Com essa situação, ele passa a ser uma incerteza para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h deste domingo (14), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Além da ausência de Bruno Fuchs, o Atlético-MG continua sem poder contar com Rubens, que sofreu uma fratura na mão direita antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e ainda não fez sua estreia sob o comando de Gabriel Milito. Além disso, o meia Patrick, que está lidando com um edema na coxa esquerda, e o atacante Brahian Palacios, que está com uma lesão muscular na coxa direita, também permanecem fora de combate.
Atlético-MG com calendário apertado
Ainda em abril, o Atlético-MG tem mais cinco jogos, pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Rosario Central, Gabriel Milito falou sobre a rotação do elenco.
“Nós contamos com um grupo de um grande nível de jogadores. Sobretudo em algumas posições, mais do que em outras! Isso me permite a cada partida poder fazer mudanças e rodar o elenco. São muitas partidas. Jogamos 4 jogos muitos importantes em um curto período de tempo. Para termos toda essa dinâmica, precisamos estar muito bem fisicamente e conceitualmente. (…) Mas precisamos fazer uma rotação no time e não perdemos qualidade”, disse Gabriel Milito.