Após anunciar sua aposentadoria no início de 2023, o ex-goleiro Jailson não abandonou os gramados, mas seguiu atuando como amador. Contrariando expectativas, ele manteve seu alto nível competitivo. Jailson, carinhosamente apelidado de “Jailsão da Massa” pelos torcedores do Palmeiras, celebrou a conquista da Taça Ouro do Supercampeonato de Veteranos de Sorocaba com o time Enquadros/Manchester Paulista no último ano.
Atualmente, ele é a principal figura do Pérola Futebol Clube, um time amador de São Bernardo do Campo. Jailson vai representar a equipe no prestigiado Campeonato Especial 2024 da Liga de Futebol de São Bernardo do Campo, que fomenta o futebol amador desde 1947.
Se mantiver seu histórico vitorioso, o goleiro tem tudo para trazer muitas alegrias aos torcedores do Pérola FC. Jailson chegou ao Palmeiras em 2014, vindo do Ceará, após se destacar em clubes menores.
Trajetória de orgulho
No entanto, foi no Campeonato Brasileiro Série A de 2016 que Jailson enfrentou o grande desafio de substituir o titular e ídolo Fernando Prass, que sofreu uma lesão grave. Considerado terceiro goleiro e já campeão da Copa do Brasil em 2015, ele assumiu a titularidade com um desempenho que superou todas as expectativas.
Durante aquele torneio, Jailson acumulou 19 jogos sem derrotas, tornando-se um dos pilares para o Palmeiras reconquistar o título nacional após 22 anos. Mesmo após o retorno de Prass, Jailson continuou sendo uma opção de luxo para o time, sempre respondendo bem quando necessário.
Ele acrescentou mais um título da Série A em 2018, duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2021) ao seu currículo vitorioso. Recentemente, ele acompanhou pela TV os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, jogos que se destacaram pela atuação de Endrick, tendo destacado elogios ao jovem.