O torcedor do São Paulo deve se lembrar do lateral-direito Néicer Reasco. O equatoriano teve uma passagem pelo futebol brasileiro defendendo as cores do Tricolor Paulista entre 2006 e 2008. Apesar de jogar pouco na equipe, ele esteve no elenco que conquistou o tricampeonato brasileiro naquele ano. Entretanto, na recente partida entre Barcelona de Guayaquil e São Paulo, válido pela Copa Libertadores, o ex-lateral torceu para o time equatoriano, mesmo sem ter atuado por lá.
Acontece que ele tem um filho que joga como atacante no Barcelona do Equador. Djorkaeff Reasco, de 25 anos, até chegou a entrar em campo na noite da última quinta-feira, 25. Entretanto, ele não conseguiu evitar a primeira derrota da sua equipe na fase de grupos da competição. O São Paulo saiu de campo com a vitória pelo placar de 2×0.
Entre as passagens pelo São Paulo, ex-jogador brilhou em equipe rival
Foram apenas 25 jogos com a camisa Tricolor sem nenhum gol marcado. Mesmo assim, Reasco saiu sendo querido por boa parte dos torcedores do São Paulo. Entretanto, seu melhor momento na carreira foi defendendo a equipe da LDU, que é justamente um dos maiores rivais da equipe onde seu filho joga atualmente.
Reasco teve duas passagens pela equipe equatoriana: entre 1997 e 2006, antes de ir para o São Paulo; e entre 2008 a 2016, depois que saiu do Tricolor Paulista. Com a camisa da LDU, conquistou o Campeonato Equatoriano em cinco ocasiões, além de ter sido campeão da Copa Sul-Americana em 2009, diante do Fluminense.
Ao todo, o ex-lateral tem 654 partidas pela LDU. Anotou 11 gols e distribuiu 23 assistências neste período. Após deixar a equipe equatoriana, teve uma breve passagem pelo Aucas e pelo Atlético Saquisilí, onde se aposentou dos gramados em 2018. Disputou também 57 partidas com a camisa do Equador e não marcou gols.