Treinador pede demissão após ameaças

Recontratado recentemente pelo Santos para dirigir a equipe de futebol feminino, Kleiton Lima deixou a equipe paulista. A decisão partiu do próprio treinador, que optou pela demissão. O motivo, segundo Kleiton, são as ameaças que sofreu desde que foi recontratado para assumir as Sereias da Vila. Vale ressaltar que Kleiton recebeu 19 denúncias de atletas do Santos de assédio sexual e moral.

O Santos divulgou uma nota confirmando o desligamento do treinador. A equipe afirma que a decisão partiu de Kleiton e ele solicitou o desligamento para preservar a sua família e a sua integridade física, além do próprio Santos. Kleiton também se manifestou e, além de negar qualquer acusação de assédio, afirmou que tanto ele quanto sua família estão sendo constantemente ameaçados.

“Tem pessoas que estão me ameaçando. Algumas pessoas me ameaçando até de morte. Além disso, minha família. Então, simplesmente por isso, pela minha segurança, pela minha família e pelo clube, eu solicitei o pedido de afastamento e a diretoria aceitou. Sorte para as Sereias. Que sigam empreitada, nessa luta pelo Campeonato Brasileiro, pela Libertadores, pelo Campeonato Paulista. Eu estarei de fora torcendo.”, afirmou.

Vale ressaltar que antes do início da quinta rodada do Brasileirão feminino, jogadoras de várias equipes do país, incluindo o São Paulo, fizeram um protesto contra a permanência do treinador na equipe do Santos.

Treinador recebeu denúncias no ano passado

Em 2023, Kleiton comandava o mesmo Santos na disputa do Campeonato Brasileiro e das outras competições da temporada. No entanto, ele teve o contrato rescindido com o Santos depois que denúncias de abuso sexual e moral contra atletas da equipe foram divulgadas pela mídia. Ao todo, foram 19 denúncias anônimas por meio de cartas, de acordo com o portal ‘GE’.

Assim, Kleiton foi desligado do Santos até como uma forma de que as investigações seguissem seu rumo. Entretanto, o Santos se manifestou afirmando que houve uma sindicância interna que apoiava o retorno do profissional. Agora, sem Kleiton Lima, o Santos promoveu a entrada de Wesly Otoni como comandante de forma interina até que um substituto seja contratado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.