Nesta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Nicolás Larcamón. O argentino de 39 anos, que havia sido contratado pela SAF de Ronaldo Fenômeno em dezembro do ano passado, não resistiu aos últimos resultados. A eliminação na Copa do Brasil e a derrota na final do Campeonato Mineiro pesaram contra. Assim, a SAF optou pela rescisão do contrato, que iria até o fim de 2025.
Larcamón deixa o Cruzeiro nas vésperas da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube mineiro deve ir para a segunda rodada da Copa Sul-Americana com um treinador interino. A Raposa enfrenta o Alianza Petrolera nesta quinta-feira (11) e, apesar da pressa do Cruzeiro em definir um substituto ao treinador, nenhum nome ainda foi especulado para o cargo.
Além de Larcamón, o Cruzeiro rescindiu o contrato com os auxiliares do argentino, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos haviam desembarcado em Belo Horizonte sob aval do argentino. Contratado após passagem pelo León, do México, Larcamón deixa o Cruzeiro depois de apenas 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Larcamón poderá assumir o São Paulo?
A princípio, o trabalho no Tricolor Paulista segue sob comando de Thiago Carpini. Entretanto, o treinador vem sendo muito questionado por membros da diretoria e, principalmente, pela própria torcida tricolor. O presidente Júlio Casares ressaltou que Carpini seguirá no comando técnico do São Paulo, afirmando que o trabalho ainda está no começo.
Mas Casares sabe da pressão que existe e pode ser obrigado a mudar de ideia. Se o São Paulo tiver mais um resultado ruim diante do Cobresal na partida desta quarta-feira válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o trabalho do ex-Juventude e Água Santa pode chegar ao fim no Tricolor. Assim, Larcamón pode ser um nome cogitado para o lugar do brasileiro.