Traição no ar? Atlético-MG fecha acordo com aliado do Cruzeiro
O Atlético-MG firmou uma parceria importante fora dos gramados. O clube agora faz parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa global de sustentabilidade corporativa que adota dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Segundo o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, essa adesão representa um passo significativo na integração da estratégia do clube aos objetivos de desenvolvimento sustentável. Ele ressalta que a meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade e contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
“Nossa meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade, e avançar em medidas que apoiem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”, disse ele.
Esses objetivos, parte essencial da Agenda 2030 proposta pela ONU em 2015, visam promover o desenvolvimento sustentável e estão alinhados com a visão de longo prazo do Atlético-MG.
Clubes brasileiros assinaram ao pacto
Outros clubes brasileiros, como São Paulo e Coritiba, também já aderiram ao Pacto Global, mostrando um movimento crescente de conscientização e compromisso com práticas sustentáveis no meio esportivo.
Os dez princípios do Pacto Global incluem o apoio e respeito aos direitos humanos, a garantia de não participação em violações desses direitos, o apoio à liberdade de associação e negociação coletiva, a abolição do trabalho forçado e infantil, a eliminação da discriminação no emprego, a promoção da responsabilidade ambiental e o combate à corrupção em todas as suas formas.