O Corinthians enfrentou uma derrota frustrante diante do Juventude, com placar de 2 a 0, na noite de quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Jean Carlos e Lucas Barbosa, ambos na segunda etapa da partida.
O resultado negativo causou uma forte reação entre os torcedores corintianos, que demonstraram impaciência em relação ao desempenho do goleiro Cássio, camisa 12 do Timão. Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram o jogador pela atuação, especialmentemen
O primeiro gol, marcado por Jean Carlos de for a da área, gerou questionamentos sobre a reação de Cássio, que não conseguiu evitar o gol. Já no segundo gol, o goleiro errou na saída de bola, proporcionando a oportunidade para Lucas Barbosa ampliar o placar para o Juventude.
A insatisfação da torcida em relação ao desempenho de Cássio não é uma novidade, especialmente diante da ascensão de Carlos Miguel, reserva da posição, que sempre correspondeu quando acionado.
Torcida na bronca
Nas redes sociais, os corintianos expressaram seu descontentamento: “Chega de papo de crédito… sempre foi pago e bem pago pra defender o gol… se tá mal tem que sair…”, “Vamos ver se o técnico é pulso firme mesmo, único que sentou Cássio foi o Tite”, “Faz uns 5 anos né? Tem que lembrar que o auge já foi há 12 anos”.
Agora, o Corinthians se prepara para o próximo desafio contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão sobre a titularidade de Cássio ou a oportunidade para Carlos Miguel será uma das questões a serem definidas por António Oliveira antes da partida.
A pressão da torcida mostrou a necessidade de uma reação imediata por parte do Corinthians, que busca uma vitória para reverter o momento adverso no início do campeonato e reacender a confiança da equipe.