Torcedores de rival do Atlético passam sufoco na estrada e precisam ser socorrido às pressas
A estreia internacional da Arena MRV, agendada para as 19h desta quarta-feira (10), começou com momentos de tensão para alguns visitantes. Os torcedores do Rosario Central, oponente do Atlético na segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, enfrentaram contratempos na estrada a caminho de Belo Horizonte.
Os argentinos encararam uma viagem de mais de 2.500 quilômetros desde Santa Fé, Argentina, até a capital mineira. Enquanto estavam na estrada, um dos ônibus que transportava os torcedores se desviou do caminho, se perdeu e ficou sem combustível.
Por sorte, um brasileiro que estava passando pelo local parou seu carro e ofereceu ajuda aos argentinos, permitindo que continuassem sua jornada em direção ao destino desejado. Através das redes sociais, um perfil de torcida organizada do Rosario Central expressou sua gratidão ao brasileiro, descrevendo-o como “uma espécie de Deus”.
Atlético trata Libertadores como obsessão
Desde quando o Atlético foi eliminado nas semifinais da Libertadores em 2021, os jogadores e o clube como um todo colocam a competição como prioridade. No início deste ano, o atacante Hulk falou sobre o tema.
“A tão sonhada Libertadores (é o que falta). É o que a gente não ganhou ainda. A gente sabe a grandeza da competição. Temos apenas uma e sabemos que, ganhando, todo mundo entra para a história, não só eu. É um sonho, uma meta, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Cada ano é mais difícil, os times estão mais preparados. É trabalhar e persistir”, disse Hulk.
Na primeira rodada, o Galo venceu o Caracas por 4 a 1, na Venezuela. Agora, o time comandado por Gabriel Milito tem mais cinco jogos: Rosario Central (casa), Peñarol (casa), Rosario Central (fora), Peñarol (fora) e Caracas (casa).