Definitivamente, a relação entre o torcedor são paulino e o treinador Thiago Carpini não anda lá das melhores. Um dos principais motivos para que tudo estremecesse foi a eliminação precoce do São Paulo no Campeonato Paulista. Após o empate em 1×1 no tempo normal, a equipe acabou derrotada nos pênaltis para o Novorizontino e o torcedor perdeu a paciência com Carpini.
Tanto é que, ao final daquela partida, foi possível ouvir diversos gritos de “burro” direcionados contra o treinador, contratado em janeiro deste ano para substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira. E nesta terça-feira, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor questionando o presidente Júlio Casares sobre a situação de Carpini no comando do São Paulo.
O torcedor afirmou que existem outros torcedores pedindo a saída do comandante. Casares, no entanto, pregou o discurso da paciência. “Vamos ter calma”, frisou o presidente do São Paulo. Ele ainda ressaltou que o treinador foi responsável por comandar a equipe no título da Supercopa Rei deste ano, diante o Palmeiras. Além disso, Casares cita ainda que Carpini teve apenas 14 jogos no comando do São Paulo.
Carpini terá três competições para convencer o torcedor do São Paulo
Assim que o São Paulo foi eliminado do Paulistão, o elenco ganhou uma folga de dois dias, mas já tratou em focar na sequência da temporada. Nesta quinta-feira, 4, o Soberano estreia na Copa Libertadores, diante do Talleres da Argentina. Além disso, o São Paulo terá ainda mais outras duas chances de título em 2024.
A Libertadores parece ser o grande objetivo do torcedor, mas o São Paulo defenderá este ano o título da Copa do Brasil, conquistado de forma inédita no ano passado. Sem contar com o Campeonato Brasileiro, competição que o São Paulo não vence desde 2008 e que agora está em busca do seu sétimo título.