Torcedor do Palmeiras vira favorito a assumir o Barcelona
Sob pressão após as derrotas nas competições da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei, o técnico do Barcelona, Xavi, enfrenta especulações sobre sua permanência no cargo. De acordo com informações da rádio espanhola “Cadena Ser”, o presidente do clube, Joan Laporta, teria identificado Thiago Motta como o substituto ideal.
Thiago Motta, ex-jogador do Barcelona, atualmente com 41 anos, está no comando do Bologna pelo segundo ano consecutivo, ocupando a oitava posição no Campeonato Italiano. Embora seja considerado improvável que Xavi seja demitido antes do final da temporada, caso isso ocorra, Rafa Márquez, também ex-jogador do Barça e atual técnico do Barcelona B, seria o substituto imediato.
Antes de assumir o Bologna, Thiago Motta acumulou experiências como treinador no Genoa e no Spezia, ambos da Itália. Vale destacar que o técnico brasileiro já foi mencionado como possível alvo do PSG em outras ocasiões.
Motta assumiu ser torcedor do Palmeiras
Em meados de 2017, o então volante Thiago Motta, afirmou ser torcedor do Verdão. Na época, o ex-jogador naturalizado italiano, atuava pelo PSG e afirmou nutrir uma torcida especial por cada clube que passa. Porém, confidenciou ser torcedor do Palmeiras, quando criança.
“(Risos) Quando eu era pequeno, era torcedor do Palmeiras. Claro que depois isso acaba, quando você começa a jogar a nível profissional, porque defende um clube e acaba se apegando a ele. Joguei muito tempo no Barcelona, por exemplo, e hoje sou torcedor do Barcelona. Joguei muito tempo na Inter e hoje torço para ela quando joga. Hoje é assim com o Paris Saint-Germain. Quando era pequeno, torcia para o Palmeiras, mas hoje é difícil. Mas claro que, se jogam Palmeiras e Corinthians, vou torcer para o Palmeiras.”, disse o atleta.