Embora a Liga Árabe não seja uma das mais fortes no mundo do futebol, os investimentos estão sendo feitos para torná-la mais evidente aos torcedores. Após se destacar com as vestes do Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Edmundo assinou seu primeiro contrato com um clube de fora do Brasil.
Aos 25 anos, o volante vai defender o Dibba Football Company, dos Emirados Árabes, equipe que se colocou à disposição para desembolsar sua multa rescisória, que é mantida em sigilo. Em sua estadia na terceira divisão nacional, Edmundo esteve presente em 20 partidas, mas contribuiu apenas com três gols marcados.
De modo geral, o garoto vou relevado pelo XV de Piracicaba, passando ainda por Andradina, Bangu, Mariaé, Atibaia, Goianésia, Treze e Goiatuba, até desembarcar no plantel paraibano. Como resultado de seus esforços, o volante ergueu as taças do Campeonato Paraibano (2023) e do Campeonato Goiano Segunda Divisão (2023).
Edmundo não é o único brasileiro
A negociação com Edmundo só mostrou que a Arábia Saudita redirecionou seus holofotes em direção aos jogadores do Brasil. Para além do volante, outros brasileiros fazem parte do plantel em questão, sendo eles: Pedro Moraes (zagueiro), Roger Mendonça (lateral-esquerdo), Gilmário (volante), Dedê (meia esquerda), Muralha (meia-ofensivo), Wesley Braga (ponta), Saymon (ponta), Diego Costa (centroavante) e Gabriel Melo (centroavante).