O torcedor São Paulino pode ter estranhado no começo da partida diante do Palmeiras nesta segunda-feira, 29, ao ver a escalação inicial. Acontece que Luis Zubeldía optou por escalar um meio campo com Alisson e o paraguaio Bobadilla. Mas o argentino não barrou Pablo Maia, então titular da equipe, para o Choque-Rei que acabou empatado em 0x0.
Acontece que o volante do Tricolor Paulista acabou sofrendo uma lesão antes do clássico contra o Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo, o camisa 29 sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. E isso pode se tornar um grande problema para o São Paulo na sequência da temporada.
Tal lesão como a de Pablo Maia é grave, e o tempo longe dos gramados pode ser longo. Assim, acabou-se a sequência de jogos que o volante vinha tendo ao lado de Alisson com a camisa do São Paulo. A dupla jogou junta em 16 dos últimos 21 jogos da equipe na Temporada, o que dá um total de quase 80% dos jogos.
São Paulo conta com volta de atletas lesionados
Se por um lado, o São Paulo se preocupa por conta da recente lesão de Pablo Maia, por outro lado, a equipe tem o que comemorar. Isso porque a equipe está contando com a volta de três jogadores que estavam lesionados: Moreira, Luiz Gustavo e James Rodríguez. O último, inclusive, acabou ganhando minutos com Zubeldía no clássico contra o Palmeiras.
O ex-volante da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo, pode também ser uma opção ao argentino para o lugar de Pablo Maia. Mas, além do próprio Bobadilla, Zubeldía tem a opção de Rodrigo Nestor, que pode ocupar outras áreas do meio campo do São Paulo. Após o empate sem gols no clássico paulista, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, 2, pela Copa do Brasil, quando viaja ao Pará para enfrentar o Águia de Marabá.