O lateral-direito William acredita que o Cruzeiro ainda pode estar lidando com os efeitos da derrota por 3 a 1 para o Galo no último domingo (7), na final do Campeonato Mineiro. Ele fez uma análise da situação da equipe após o empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão.
Apesar de marcar três gols no primeiro tempo, a Raposa teve um desempenho abaixo do esperado na etapa final, sofrendo três gols devido a sucessivas falhas defensivas. O jogador desabafou após a partida.
“Subestimar o adversário nunca aconteceu. (…) Estávamos com o jogo controlado, praticamente na nossa mão, e não soubemos lidar, aí acabamos tomando um gol. O segundo gol acabou trazendo uma pressão maior, talvez pelo jogo que fizemos domingo (diante do Atlético), principalmente o primeiro tempo. (…) Em tudo que aconteceu ainda pode ter um pouco de resquício disso (derrota na final do Mineiro)”, disse William.
Vale lembrar que a derrota para o Galo na segunda partida da final não apenas custou o título estadual ao Cruzeiro, mas também resultou na demissão do técnico Nicolás Larcamón no dia seguinte. O argentino foi substituído por Fernando Seabra.
Situação do Cruzeiro na Sula
A Universidad Católica-EQU lidera o Grupo B da Copa Sul-Americana, com quatro pontos, e em segundo lugar está o Unión La Calera-CHI, com três pontos, seguido pelo Cruzeiro, com dois pontos. Na última posição do grupo está o Alianza, com um ponto.
Bom ressaltar que apenas o líder do grupo se classifica diretamente para as oitavas de final do torneio. O segundo colocado terá que disputar a etapa de repescagem contra uma equipe eliminada da fase de grupos da Copa Libertadores.