Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, elogiou Guilherme Arana, seu colega de posição no Atlético-MG. Em uma entrevista ao programa Bastidores, da rádio Itatiaia, ele destacou que o técnico Gabriel Milito tem sido fundamental para potencializar o desempenho do defensor da Seleção Brasileira.
“Vou aproveitar a oportunidade de externar uma visão minha, porque gosto de analisar as outras equipes. Você citou nosso rival. Antes da troca de treinadores, o Atlético tinha muitas dificuldades, e falando do Guilherme Arana, está jogando muito bem agora com o Milito. Teve uma convocação merecidíssima para a Seleção, porque se encaixou em um sistema que beneficia ele”, disse Marlon.
Sob o comando do argentino, o camisa 13 tem desempenhado um papel mais ofensivo, quase como um meia pela esquerda, mantendo-se próximo à lateral do campo. Quando a equipe não está com a posse de bola, ele se posiciona mais recuado, junto à linha de quatro zagueiros.
Durante esse período com Milito, Guilherme Arana participou de 12 jogos, marcando três gols, oferecendo quatro assistências. Por consequência disso, ele foi convocado por Dorival Júnior para a Copa América.
Desfalque no Atlético-MG
Com a convocação de Guilherme Arana para a Copa América, sua ausência será sentida durante os jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Desde o início do período de preparação da Seleção Brasileira até a possível final do torneio, há um intervalo de aproximadamente 40 dias, e se o Brasil chegar à final, ele ficará fora de nove rodadas.
Pelo menos seis jogos ficarão sem o lateral. Durante esse período, Milito terá o desafio de encontrar um substituto para o jogador, especialmente porque Rubens está lesionado e não estará disponível para jogar.