O Corinthians está tendo que enfrentar um grande problema na Justiça. Isso porque o jovem atacante Higor, de apenas 21 anos, acionou a Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com a equipe. Vale ressaltar que o atacante foi um dos titulares da equipe do Corinthians que conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano.
O contrato de Higor com o Corinthians é válido até o final da atual temporada. Entretanto, o jogador alegou a falta de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As informações são do portal ‘GE’ que afirma ainda que a defesa do atleta confirmou que o clube paulista não realizou o pagamento do benefício nos últimos 22 meses.
“Desde que começou o contrato do Higor, o Corinthians nunca fez pagamento do FGTS. Assim, respaldado pela Lei Geral do Esporte, ele tem direito a rescisão do contrato. Foi requerida uma liminar e houve uma decisão judicial que não guarda correlação com os pedidos. Fatalmente houve algum equívoco da juíza, ela indefere o levantamento do FGTS, mas isso não é nem pedido na ação, porque inexiste qualquer depósito. Vamos apresentar embargo de declaração”, afirmou a defesa do jogador.
Rescisão de contrato com o Corinthians foi rejeitada pela Justiça
Apesar do pedido de rescisão dos advogados Filipe Rino e Thiago Rino, que defendem os interesses do jogador, a 11ª Vara do Trabalho de São Paulo acabou recusando o pedido de rescisão. Entretanto, uma nova audiência do caso foi agendada pela juíza Lin Ye Lin para o próximo dia 27 de junho.
Vale ressaltar que Higor não vem tendo oportunidades na equipe principal do Corinthians. Diferente de jogadores como Breno Bidon e Arthur Sousa, que foram campeões da Copinha, o atacante não foi promovido ao time profissional. Com isso, Higor vem treinando em separado dos demais atletas, já que não possui mais idade para atuar no Sub-20.