Tite já chegou em Porto Alegre para treinar o Grêmio
O nome do técnico Tite vem ganhando força no Grêmio, já que Renato Gaúcho não deve ficar para 2025. Vale lembrar que essa não seria a primeira passagem do comandante de 63 anos pelo Tricolor, já que ele esteve no Rio Grande do Sul entre 2001 e 2003.
Durante essa passagem, o gaúcho teve sucesso. Além da conquista do Campeonato Gaúcho, ele levou o time a levantar a taça da Copa do Brasil, superando o Corinthians na final.
Último ato de Tite
Tite teve seu último trabalho no comando do Flamengo, quando foi demitido em setembro. A decisão foi tomada após a eliminação na Copa Libertadores diante do Peñarol e a má atuação na vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
A diretoria avaliou que o seu trabalho estava estagnado, o que levou à sua demissão antes da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. A decisão foi tomada de forma imediata, com a mudança ocorrendo dois dias antes do jogo.
Na última partida de Tite no comando do Flamengo, uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o treinador foi muito criticado pela torcida, que o xingou antes, durante e após o jogo. As suas escolhas foram alvo de questionamentos, principalmente devido à eliminação na Libertadores contra o Peñarol, o que gerou ainda mais insatisfação entre os torcedores.
“Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas. (…) O trabalho só vai ser devidamente julgado quando tiver o seu término. Agora é oportuno ou inoportuno, no meu caso”, havia dito Tite, depois do jogo contra o Furacão.