Tite abriu o coração e deixou ídolo do Corinthians chorando

Em abril, o ex-meia Douglas, multicampeão pelo Corinthians entre 2008 e 2013, foi ao ‘Resenha ESPN’, e recordou a decepção de não ter sido titular no time de Tite na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão. No programa, ele compartilhou os bastidores e como ficou sabendo que não faria parte da escalação na decisão.

A tarefa de informá-lo de que ele não seria titular ficou a cargo de Fabio Carille, que na época era auxiliar técnico do gaúcho e atualmente é o treinador do Santos. O ex-camisa 10 contou os detalhes do momento.

“(…) Aí o Carille foi na minha porta avisar que o Tite estava me esperando em algum andar do hotel. Eu falei que não ia, porque sabia que ele queria me tirar do time. Mas acabei indo, encontrei o Tite, e o Tite é bom na conversa, né? Ele começa a falar, falar, falar, aí começou a dar aqueles abraços, uns tapões em mim chorando e nos abraçamos, aí eu comecei a chorar também”, disse Douglas.

O plano de Tite deu certo. Com Cássio em uma noite inspirada, realizando pelo menos três defesas espetaculares em chutes do Chelsea, o Corinthians viu Paolo Guerrero balançar as redes no segundo tempo, aproveitando um rebote de um chute de Danilo, o que garantiu ao clube brasileiro o bicampeonato mundial.

Tite no mercado

No final de setembro, Tite foi demitido do Flamengo, e desde então, está sem clube. Ele deixou o Rubro-Negro dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Na sua última partida à frente do time, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, o treinador foi alvo de muitos xingamentos por parte da torcida antes, durante e após o jogo. Suas decisões foram especialmente criticadas após a eliminação na Copa Libertadores contra o Peñarol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.