Tiquinho Soares deu uma de empresário e conseguiu reforço na velocidade da luz para o Botafogo
O departamento de futebol do Botafogo se colocou como protagonista ao investir mais de R$ 300 mil somente com novos reforços na atual temporada. Nesta terça-feira (10), o alvinegro carioca apresentou Alex Telles, novo lateral-esquerdo que desembarcou em General Severiano para firmar suas raízes até dezembro de 2026. No entanto, o defensor revelou que Tiquinho Soares teve participação em sua decisão de retornar ao Brasil.
Em meio a tantos questionamentos sobre ter rescindido seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ales Telles explicou como decidiu aceitar a proposta do Botafogo. Além de John Textor, acionista da SAF alvinegra, ter entrado em contato diretamente com o jogador, os depoimentos de Luís Castro, antigo treinador do clube árabe, e Tiquinho Soares, facilitaram a sua vida.
“Tive muitas conversas com o Tiquinho (Soares), somos muito amigos e jogamos quatro anos juntos no Porto. A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse “vem embora. Me deixou muito confiante. O grupo me recepcionou de forma incrível. Vi a intensidade com que se treina. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui”, disse o novo reforço do Botafogo.
Revelado nas categorias de base do Juventude, não demorou para que Alex despertasse o interesse de outras equipes. Em seu currículo de clubes defendidos constam: Grêmio, Galatasaray (Turquia), Inter de Milão (Itália), Porto (Portugal), Manchester United (Inglaterra), Sevilla (Espanha) e Al-Nassr (Arábia Saudita).
Tiquinho e a perda do estrelismo no Botafogo
Embora tenha se firmado como um dos principais protagonistas do Botafogo na temporada 2023, Tiquinho Soares viu seu lugar cativo na titularidade ser ocupado por outra peça. Com a chegada do técnico Artur Jorge, o alvinegro carioca fechou o desembarque de Igor Jesus, centroavante que estava no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
Com apenas 23 anos, o garoto assinou contrato válido até o final de 2027, não demorando para cair nas graças do torcedor do Botafogo. Em 13 partidas disputadas com o manto do Glorioso, o jogador assumiu o posto de Tiquinho com seis gols e uma assistência, além de ter se firmado como uma espécie de talismã para a comissão técnica portuguesa.