O Krasnodar, da Rússia, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do zagueiro Diego Costa, que deixou o São Paulo. O Tricolor Paulista já havia confirmado que as negociações para a venda do defensor estavam adiantadas, e agora foi a vez do time russo sacramentar o negócio. Nas redes sociais, o Krasnodar postou as primeiras imagens de Diego Costa vestindo a camisa da equipe russa.
De acordo com informações do ‘GE’, os russos pagaram cerca de 7,5 milhões de Euros (R$ 44 milhões) ao São Paulo para contratar o jogador. O Tricolor Paulista é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos. Em entrevista para o canal do São Paulo, o zagueiro aproveitou para agradecer aos torcedores e à equipe por tudo que ele viveu como jogador da equipe.
“Muito feliz por tudo o que eu vivi aqui, agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim; aos torcedores, que quando comecei a jogar me apoiaram de uma forma que jamais esperei. Então, fico até emocionado de falar. Agradeço muito a Deus, porque consegui realizar o sonho daquele moleque que saiu lá de Campo Grande, que trabalhou de pedreiro com o padrasto. Jamais imaginei viver tudo isso”, afirmou Diego Costa.
Cria da equipe, Diego Costa jogou apenas no São Paulo
O zagueiro, agora ex-tricolor, vai para apenas o seu segundo clube na carreira. Diego Costa chegou as categorias de base da equipe em 2015 e subiu ao profissional quatro anos depois, em 2019. Ao todo, são 161 partidas com a camisa do Soberano, e cinco gols marcados. Além disso, conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2019); Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).
Agora, o São Paulo não descarta ir ao mercado em busca de uma peça de reposição para o elenco. Afinal de contas, o técnico Luis Zubeldía tem apenas Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém a sua disposição.