O Vitória já escolheu seu novo treinador após a demissão de Léo Condé na tarde da última terça-feira. Thiago Carpini, que já trabalhou no São Paulo e Juventude, foi anunciado como o novo técnico do Rubro-Negro na noite desta terça-feira. Ele chega acompanhado do auxiliar técnico Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.
O Vitória anunciou que o novo técnico rubro-negro será apresentado em uma entrevista coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira (horário de Brasília). Carpini está atualmente na Europa, onde acompanhou os treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha.
Ele deve chegar a Salvador nesta quinta-feira e estrear pelo Vitória já neste sábado, em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. No Vitória, Carpini encontrará um time que não vence há sete jogos e está na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em cinco partidas disputadas.
Carreira
Carpini, de 39 anos, estava sem clube desde sua demissão do São Paulo em abril deste ano. Ele assumiu o time paulista em janeiro, após uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão paulista de 2023, e o Juventude, vice-campeão da Série B no mesmo ano. No Juventude, ele havia tirado a equipe da zona de rebaixamento da Série B.
Para contratar Carpini, o São Paulo pagou uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude. No entanto, sua passagem pelo clube paulista foi curta. Pesaram contra ele a eliminação precoce no Paulistão para o Novorizontino, o fraco desempenho contra Talleres-ARG e Cobresal na Libertadores, e as más atuações contra Fortaleza e Flamengo no Brasileirão.
No São Paulo, Carpini comandou a equipe em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 50% dos pontos.