O Corinthians está em busca de um treinador após a demissão do português António Oliveira. E um dos nomes oferecidos para o presidente Augusto Melo foi o do argentino Carlitos Tévez. O ex-atacante teve uma passagem gloriosa com a camisa da equipe paulista e atualmente, está sem clube após passagem pelo Independiente, da Argentina.
Entretanto, segundo o ‘GE’, o nome de Tévez foi descartado pelo mandatário do Corinthians. Isso porque a equipe segue com Fábio Carille como prioridade. Entretanto, o Corinthians só abrirá negociações com seu ex-treinador caso o Santos autorize. Uma alternativa que surgiu esta semana é o argentino Ramón Diaz, que teve uma passagem recente pelo Vasco da Gama.
Após sua aposentadoria como jogador, Tévez deu início a sua jornada como treinador. A carreira ainda é curta, tendo em vista que o ex-atacante deu início aos trabalhos como técnico em 2022, no Rosário Central. Por lá, ele comandou a equipe em 24 partidas, com apenas seis vitórias, dez empates e oito derrotas.
Passagem de Tévez pelo Independiente teve fuga do rebaixamento e polêmicas
Contratado em agosto do ano passado, Tévez tinha a clara missão de livrar o tradicional clube argentino da zona de rebaixamento. E o ex-atacante cumpriu o pedido da diretoria da equipe e evitou que o Independiente jogasse a segunda divisão nesta temporada. Entretanto, a relação do ídolo do Boca Juniors com o maior campeão da história da Libertadores se desgastou na atual temporada.
Em março deste ano, Tévez disparou uma série de críticas contra a arbitragem na Argentina. O treinador não poupou palavras para criticar Pablo Toviggino, tesoureiro da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Tévez chegou a afirmar, após um empate contra o Barracas Central, que o Independiente “jogaria contra 14”, em alusão aos 11 jogadores da equipe adversária e o trio de arbitragem. Em meio às polêmicas, o argentino acabou sendo demitido da equipe e segue sem clube até então.