Reviravolta das grandes. Após ter seu nome ventilado no futebol brasileiro, o técnico argentino Marcelo Gallardo acabou acertando a sua transferência ao Al-Ittihad. Vale lembrar que o treinador fez uma grande passagem pelo River Plate antes de se aventurar no novo desafio.
Acontece que, por lá, não teve o mesmo sucesso. Tanto assim que foi demitido ao final da decepcionante temporada do clube. O novo presidente da equipe, Louay Nazer, explicou os motivos que fizeram o treinador ser desligado do cargo. O principal deles, Gallardo pediu a saída do atacante Benzema, a maior contratação do clube.
“Gallardo cometeu erros significativos ao pedir a remoção de Benzema, o que é inaceitável. Ele (Benzema) é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube”, declarou.
Demissão de técnico revela novos problemas com Benzema
A demissão de Marcelo Gallardo do Al-Ittihad adiciona mais um capítulo polêmico envolvendo Karim Benzema no clube. Antes de Gallardo, o técnico português Nuno Espírito Santo havia sido demitido em novembro de 2023, com relatos de tensão entre ele e Benzema. Segundo o jornal saudita Al-Riyadiah, Espírito Santo teria chamado Benzema de preguiçoso, embora ele tenha negado qualquer atrito.
Marcelo Gallardo foi então contratado com um contrato até junho de 2025, mas a diretoria do Al-Ittihad, descontente com os resultados da equipe, decidiu demiti-lo em meados de maio. Devido a um impasse na rescisão, Gallardo acabou comandando o time nas três últimas partidas do Campeonato Saudita.
A temporada do Al-Ittihad foi decepcionante, mesmo com a chegada de estrelas como Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho. O time terminou o Campeonato Saudita na quinta posição, ficando fora da próxima Champions League da Ásia.