Técnico que rebaixou o Cruzeiro compara Atlético-MG ao Red Bull

Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG iria enfrentar o Bahia, do técnico Rogério Ceni, que fez parte da campanha do rebaixamento do Cruzeiro em 2019. O ex-goleiro, no último domingo (12), após vencer o RB Bragantino por 1 a 0 na sexta rodada, destacou semelhanças entre o Alvinegro e o Massa Bruta.

No confronto realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o time paulista começou pressionando intensamente, tentando assumir o controle do jogo com uma abordagem ofensiva. No entanto, o time do ex-camisa 1 do São Paulo mostrou solidez defensiva e, com um gol de Thaciano, garantiu mais uma vitória na competição.

Após a partida, durante a entrevista coletiva, um jornalista apontou semelhanças entre as estratégias de jogo do RB Bragantino e do Atlético-MG. Rogério Ceni concordou com essa observação e elogiou o time de Gabriel Milito generosamente.

Acabou de sair

“(…) Eu tenho que concordar que tem muitas semelhanças. Acho até que com jogadores mais consagrados, um nível técnico… Você pega um Hulk e Paulinho, por exemplo, e as trocas que o Atlético tem. Eu tenho assistido já alguma coisa do Atlético. É um dos melhores (níveis de) futebol jogado no país, de mais pressão – assim como o RB Bragantino também. Times de linha alta”, disse Rogério Ceni.

A passagem pelo Cruzeiro

Rogério Ceni esteve à frente do Cruzeiro por 46 dias, de 11 de agosto a 26 de setembro, antes de retornar ao Fortaleza após sua demissão. Ele comandou o time em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, estreando com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santos no Mineirão.

Sua última partida foi um empate de 0 a 0 contra o Ceará no Castelão. No total, o ex-goleiro obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 38%, e além disso, houve um jogo pela Copa do Brasil, no qual a Raposa foi derrotada por 3 a 0 pelo Internacional na semifinal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.