Ontem, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Nicolás Larcamón. O profissional não resistiu aos insucessos deste início de temporada, incluindo a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e, mais recentemente, a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro no último domingo (7).
A notícia foi comunicada ao treinador após o treinamento normal na Toca da Raposa II, que foi conduzido por ele mesmo. Além dele, deixaram o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
Nicolás Larcamón dirigiu o Cruzeiro em 14 partidas, alcançando sete vitórias, quatro empates e três derrotas, sendo estas para Sousa, América e Galo. Seu aproveitamento foi de cerca de 59%, e ao todo, foram 21 gols marcados e 13 sofridos sob seu comando.
Substituto no Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra está próximo de fazer seu retorno ao Cruzeiro, desta vez para assumir o comando da equipe principal. Ontem, a diretoria celeste chegou a um acordo com o treinador de 46 anos para substituir Nicolás Larcamón.
Um dos defensores do retorno do treinador à Raposa foi o diretor-técnico Paulo Autuori. Ele que deixou o clube no final de janeiro deste ano, quando assumiu o comando do RB Bragantino II, a equipe sub-23.
Durante quase dois anos como técnico do sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra acumulou 91 jogos, conquistando 57 vitórias e sofrendo apenas 16 derrotas. No final da temporada passada, após a saída do técnico Pepa, ele também teve participação no projeto que levou a Raposa a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, em colaboração com Paulo Autuori.