O Palmeiras encarar o Corinthians na grande final da Libertadores feminina neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Na véspera de um dos maiores clássicos brasileiros, o técnico do Verdão, Ricardo Belli, comentou sobre a decisão da maior competição do continente.
Em um papo exclusivo com o portal ‘ge’, o treinador palmeirense rasgou elogios à equipe corintiana ao afirmar que o rival ter mantido a base campeã de outros anos foi fundamental para o sucesso do time do Parque São Jorge.
Ricardo Belli analisa o Corinthians, adversário na final
“Espero manter a escrita. O Palmeiras nunca perdeu na Libertadores, então espero que a gente consiga a 12ª vitória. O Corinthians já ganhou três, né? Está bom já também”, brincou o técnico Ricardo Belli sobre o número de títulos que o rival tem na competição continental.
Belli também aproveitou e fez elogios ao estilo de jogo corintiano: “O Corinthians tem um estilo de jogo muito característico do trabalho do Arthur nos últimos anos. É um treinador que conhece muito bem suas atletas. É uma equipe que a base foi mantida nos últimos anos, e sempre chegando jogadoras de qualidade”, analisou.
“Acabamos tendo um dia a mais e isso é muito bom, deixa a gente um pouco mais descansada. Sabemos do acúmulo de cansaço, por ser uma competição de tiro curto, mas vamos chegar bem na decisão e vamos dar nosso máximo no jogo mais importante da temporada”, completou Belli.
Na fase de grupos, o Palmeiras ficou na liderança e deixou para trás o Atlético Nacional, o Barcelona de Guayaquil e o Caracas. Nas quartas, despachou o Olimpia, do Paraguai. Na semifinal voltou a enfrentar o Atlético Nacional e venceu novamente. O Verdão tentará seu segundo título do torneio, já que é o atual campeão.