Técnico de gigante paulista ganha condição para ser demitido antes do esperado
A temporada brasileira está se encaminhando para a sua reta final e com ela muitas mudanças podem ocorrer em termos de comando técnico. Brigando apenas pelo título do Campeonato Brasileira, o São Paulo ainda não definiu se continuará com Luis Zubeldía no comando do elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, sua estadia no tricolor será encerrada caso a vaga para a Libertadores não seja alcançada.
Presente na quinta posição da Série A com 47 pontos acumulados em 29 rodadas, o São Paulo ainda não abriu mão de lutar pelo título da competição. Embora as chances sejam remotas, Calleri e companhia pretendem alcançar o líder Botafogo até o último duelo do Brasileirão. Após as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, o técnico Zubeldía passou a ter sua demissão discutida.
“Na teoria, não corre risco de demissão, mas na prática, sim. Se o São Paulo perder contato com essa zona de classificação para a Libertadores, ele pode cair ainda nesta temporada. Caso o contrário, mantenha o São Paulo entre os classificados para a Libertadores, vai haver uma avaliação interna entre membros da diretoria no fim do ano para avaliar prós e contras para definir se ele fica ou não”, disse Nicola.
Embora confie no trabalho da atual comissão técnica do São Paulo, o presidente Julio Casares se reuniu com o argentino na última quinta-feira (10). A conversa ganhou clima de tensão após o mandatário definir a obrigação do treinador em colocar o Tricolor do Morumbis de volta à principal competição sul-americana na temporada 2025.
Números do técnico argentino
Anunciado como treinador do São Paulo no dia 22 de abril, não demorou para que Luis Zubeldía caísse nas graças dos torcedores tricolores. Após 38 partidas realizadas à frente do clube paulista, o argentino faturou 18 vitórias, dez empates e nove derrotas, além do plantel ter marcado 43 gols e ter sofrido apenas 29 tentos.