Surpresa! Novo técnico do Vasco foi definido sem ninguém esperar
Nas três rodadas finais do Brasileirão, o Vasco será comandado por Felipe “Maestro”. O ex-jogador, que exerce a função de diretor-técnico no clube, assumirá o cargo após a demissão de Rafael Paiva.
O ex-lateral/meia, que já treinou equipes como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, havia demonstrado interesse em comandar o time principal do Cruzmaltino e se colocou à disposição de Pedrinho para o cargo. Nas últimas três rodadas, o time enfrentará o Atlético-GO e o Atlético-MG em casa, antes de encerrar sua participação contra o Cuiabá fora de casa.
Rafael Paiva foi desligado ontem, após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada. Esse resultado marcou a quarta derrota consecutiva do time, que já havia perdido para Botafogo, Fortaleza e Internacional.
O mineiro foi efetivado como técnico em junho, após a saída de Álvaro Pacheco, que também havia sido demitido por Pedrinho em 20 de junho, cerca de um mês depois de assumir o departamento de futebol no lugar da 777. No total, incluindo o período em que substituiu Ramón Díaz, ele esteve à frente do time em 35 partidas, acumulando 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Atualmente na 11ª posição da tabela, com 43 pontos, o Vasco ainda mantém viva a esperança de garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Após a partida na Neo Química Arena, a delegação seguiu diretamente para o aeroporto e já retornou ao Rio de Janeiro.
Comunicado do Vasco
“O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira. Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve”, publicou o Vasco.