O São Paulo venceu o Cobresal na noite desta quarta-feira (8) de virada pelo placar de 3×1. Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista mostrou superioridade e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida de ontem, o treinador Luis Zubeldía deu uma oportunidade ao jovem lateral Patryck, de apenas 21 anos, que não decepcionou.
O jovem lateral-esquerdo entrou como substituto de Wellington. Quem vinha fazendo a função na ala esquerda era Michel Araújo, mas Zubeldía optou por escalar o meia em sua posição de origem. Patryck teve um bom desempenho dentro de campo, apesar de não ter contribuído com nenhum dos três gols.
Algumas das principais estatísticas de Patryck na partida foram: três desarmes, dois passes decisivos e uma grande chance criada. Além disso, o lateral-esquerdo deixou o jogo com uma interceptação de bola, três faltas sofridas e nenhuma cometida e ganhou seis duelos em oito que teve dentro de campo. Patryck disputou apenas a sua quarta partida na temporada com a camisa do São Paulo, sua primeira na Libertadores.
Zubeldía tem preocupação com jogador do elenco
Apesar de ter tido uma boa notícia com uma exibição acima da média de Patryck, Zubeldía deixa o Chile com uma preocupação. Acontece que o centroavante argentino Jonathan Calleri, que marcou o terceiro gol do Soberano na partida, deixou o campo no final do jogo alegando dores na panturrilha. Aos 41 do segundo tempo, o camisa 9 do Tricolor recebeu uma bola, mas sentiu dores na panturrilha direita no momento em que tentava avançar na jogada.
Após o lance, Calleri pediu substituição e acabou saindo para dar lugar a Rodriguinho. Ao iniciar tratamento com bolsas de gelo assim que chegou ao banco de reservas, o argentino não escondeu a cara de preocupação. Calleri chegou ao seu 12° gol em Libertadores com a camisa do São Paulo e está a apenas dois de empatar com Rogério Ceni e Luís Fabiano, ídolos do Tricolor Paulista.