STJD pune dois titulares do Corinthians e um do Flamengo
Pouco mais de um mês após o encontro entre Corinthians e Flamengo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu Yuri Alberto, Cacá e Carlos Alcaraz por briga generalizada. Apesar da vitória por 2 a 1, o Timão acabou saindo no prejuízo, já que perderá dois titulares ao longo dos próximos jogos.
Na reta final do embate, Yuri Alberto foi expulso após estrada dura em Wesley França, lateral-direito do Flamengo. Como forma de equilibrar a violência sofrida por seu companheiro de equipe, Alcaraz partiu para cima dos jogadores do Corinthians, assim como Cacá tentou remediar o confronto em favor do alvinegro paulista. Após análise das imagens, ficou definida as seguintes punições:
- Yuri Alberto: Recebeu gancho de dois jogos
- Cacá: Recebeu gancho de dois jogos
- Carlos Alcaraz: Recebeu gancho de quatro jogos
Por terem recebido cartão vermelho ainda no confronto, o trio já cumpriu automaticamente um jogo de suspensão. Com o episódio de violência ocorrendo no Campeonato Brasileiro, a pena não será válida pela Copa do Brasil, já que Flamengo e Corinthians se enfrentam na semifinal da competição, marcada para este domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Corinthians x Flamengo
As duas equipes irão se encontrar no mesmo palco a fim de cravarem vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Ao contrário do rubro-negro, o Corinthians segue vivo na disputa de três competições, o que coloca o calendário do Timão ainda mais apertado. De modo geral, o elenco de Ramón Díaz tem pela frente jogos da Série A e Copa Sul-Americana, enquanto o rubro-negro aparece somente no Brasileirão.
Por ter vencido o primeiro compromisso por 1 a 0, o Flamengo possui a vantagem do empate. Porém, o auxiliar do Time do Povo, Emiliano Diáz, acredita na rendição de seus jogadores, que foram responsáveis por uma goleada de 5 a 2 em cima do Athletico-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão.
“Clássicos são clássicos, guerra de verdade. Vamos ver como administramos o grupo para quem tiver melhor condições ajudar. Estamos contentes pela virada, difícil fazer do jeito que foi no Brasileirão. Agora sim pensar no domingo”, explicou o auxiliar.