Segundo informações de Fred Augusto, o Atlético-MG planeja em breve modificar o contrato do atacante Alisson, o que terá um impacto direto na sua cláusula de rescisão contratual. Vale lembrar que o jogador está vinculado ao clube até 2027.
Em março, o site britânico ‘Metro‘ noticiou que Arsenal, Fulham, Newcastle United, Bayer Leverkusen, PSV e dois clubes da Espanha estão monitorando o garoto. Vale ressaltar que seu passe está avaliado em 1,5 milhões de euros pelo Transfermarkt, mas sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões).
Período no Atlético-MG
Alisson que está na base do Atlético-MG desde 2019, mas só estreou em 2021. No ano seguinte, se estabeleceu como titular no time sub-17 e foi o principal goleador do clube no Brasileirão da categoria, marcando cinco gols.
O Galo foi eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras, que acabou sendo o campeão, e ao longo do ano, marcou um total de 16 gols, o que o tornou o segundo principal artilheiro da categoria na temporada. Em setembro de 2022, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
Na temporada passada, Alisson subiu para a equipe sub-20 do Atlético-MG e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando em quatro jogos e contribuindo com duas assistências. Além disso, disputou duas partidas pelo Brasileirão Sub-20 e três pelo Campeonato Mineiro da categoria, onde deu um passe para gol e marcou duas vezes.
Nesse mesmo ano, teve sua estreia no time profissional do Galo. Ele foi relacionado pela primeira vez para uma partida da Copa Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai, ainda sob o comando de Coudet, mas ficou no banco de reservas, com sua estreia no time principal ocorrendo contra o Corinthians, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.