Sérgio Coelho não abre o jogo sobre Scarpa, mas elogia jogador: “melhora muito o elenco”
O Atlético-MG finaliza os últimos ajustes para oficializar a contratação de Gustavo Scarpa. O presidente Sérgio Coelho opta por manter o silêncio quando questionado sobre as negociações, considerando essa postura a mais apropriada para evitar possíveis impasses.
“Para o bem do Atlético, é preciso ter sigilo. No futebol, se não houver sigilo, a sua fala vira contra o clube, atrapalha a negociação. Eu não falo para o meu pai, para os meus filhos, porque um passa para o outro, passa para o outro e vai. Quando se trata de negociação de atleta, é silêncio total”, afirmou o presidente Sérgio Coelho, ao jornalista Breno Galante.
Conforme apurado pelo site do ge, a rescisão de Scarpa com o Nottingham Forest envolve termos que demandam resolução em relação a valores. Diante disso, a diretoria do Galo aguarda a resolução desses pontos para formalizar a chegada do primeiro reforço para 2024.
Presidente não poupa elogios ao meia
Embora o acordo entre os clubes e o jogador esteja selado, ainda falta a conclusão do entendimento entre Scarpa e o time inglês. Mesmo evitando comentar sobre a negociação, Sérgio Coelho não economizou elogios ao meia.
“Ele melhora muito o elenco de qualquer clube brasileiro. Eu conheço todos os elencos. Em qualquer um, ele chega chegando. Não é só no Atlético. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, qualquer clube, ele chega chegando”, afirmou o presidente do Galo.
O contrato de Scarpa com o Atlético terá duração de quatro anos, com o clube desembolsando cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) pelo jogador, em um pagamento parcelado. O salário do atleta será compatível com o teto estipulado pelo clube mineiro.