O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esclareceu que a fiscalização da SAF alvinegra, formada em novembro passado, não é incumbência direta do clube, mas sim de uma empresa de auditoria independente. Coelho ressaltou que o Atlético é apenas um sócio da SAF, detendo 25% das ações, enquanto os 75% restantes foram vendidos à Galo Holding, responsável por gerir a Sociedade Anônima do Futebol alvinegro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais por Rubens Menin, presidente do Conselho da SAF do Atlético, Coelho afirmou:
“Não temos o papel de fiscalizar a SAF, somos sócios da SAF. Quem vai fiscalizar são empresas de auditoria independente. Nossa [empresa contratada de] auditoria está entre as maiores do mundo. Então, a torcida pode ficar absolutamente tranquila, porque toda a gestão da SAF será auditada por auditoria que tem competência para isso.”, disse Sérgio
Menin assume responsabilidade da SAF
Menin destacou a mudança na responsabilização da administração do clube, comparando-a ao passado:
“No passado, com a associação, se um dirigente fizesse alguma coisa errada ou administrasse mal as finanças do clube, ia embora e nada acontecia com ele. Agora não. Qualquer coisa que a gente faça de errado, nosso CPF está lá, seremos responsabilizados”, declarou Menin.
Dessa forma, o Atlético reforça sua transparência ao submeter a gestão da SAF à auditoria independente, marcando uma nova era de accountability no cenário esportivo.