Desde que chegou ao Atlético, o técnico Gabriel Milito mudou a fase de alguns jogadores. Certamente o meia Gustavo Scarpa foi o que se deu melhor com o novo comandante, já que no recorte dos oito jogos com o argentino, o camisa 6 fez cinco gols e deu duas assistências.
A recuperação do jogador, que é o terceiro brasileiro com mais assistências no mundo desde 2021, é de extrema importância para a temporada do Galo. Após a vitória sobre o Peñarol, na última quarta-feira (24), ele falou sobre a perda de confiança sobre não ter conseguido desempenhar na Europa.
“Sem dúvidas (é um recomeço). É meio tenso falar disso, porque há um ano e meio eu saí do Brasil campeão brasileiro, reconhecido como destaque do campeonato. Em um ano, acabei perdendo toda a confiança que eu tinha conquistado. Mas eu acho que o mais importante é ter resiliência, cabeça no lugar e continuar trabalhando, querendo ou não, as coisas voltariam a acontecer de forma positiva”, disse Scarpa.
Um mês (e pouco) de Milito
Milito já está há mais de um mês no comando do Atlético, e durante esse período, implementou uma série de mudanças que têm sido bem recebidas tanto pelos jogadores quanto pelos torcedores. Ele chegou ao clube assumindo a difícil missão de enfrentar uma final de Campeonato Estadual logo nos seus primeiros dias e acabou conquistando o título justamente contra o Cruzeiro.
Além disso, o “hermano” conseguiu três vitórias em três jogos na Copa Libertadores, assumindo a liderança do Grupo G de forma isolada. Fora isso, o Galo ainda está invicto no Campeonato Brasileiro, com uma vitória e dois empates.