Na noite da próxima sexta-feira (6), a Seleção Brasileira entra em campo pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Equador, dentro do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (horário de Brasília).
Para essa partida, o treinador Sebastián Beccacece convocou o volante Jhegson Méndez, do São Paulo. Vale lembrar que o Soberano não está utilizando o atleta e uma oportunidade na Seleção do Equador pode ajudar como uma vitrine.
Além disso, Arboleda segue fora da Seleção. O zagueiro do São Paulo foi banido em abril.
Entenda o caso
Na Data Fifa de abril, o experiente zagueiro Robert Arboleda, de 32 anos, viu seu nome ser envolvido em uma polêmica. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o defensor do São Paulo em uma boate um dia antes que a sua seleção enfrentasse a Itália. A partida terminou com o placar de 2×0 para os europeus e o são-paulino sequer foi a campo.
No vídeo, é possível ver o zagueiro junto a Kendry Páez e Gonzalo Plata, companheiros de seleção. Chama atenção que Páez, meio campista, tem apenas 16 anos. Arboleda foi visto no local com um bolo de dinheiro em mãos e na companhia de uma mulher. Apesar de ter ido para a balada, Plata foi titular e Páez entrou no decorrer do jogo.
Em suas redes sociais, o zagueiro resolveu se defender e fez um post citando até mesmo a bíblia. “A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia porque nem sequer posso me divertir”, escreveu o defensor.
Depois da publicação do zagueiro, a Federação Equatoriana de Futebol fez questão de soltar uma nota para desmentir a declaração de Arboleda, afirmando que o período de folga da Seleção era antes da saída dele para a boate. De acordo com um jornal equatoriano, o zagueiro do São Paulo está fora dos planos da Seleção e não vai mais ser convocado.