A passagem de Luis Zubeldía pelo São Paulo mal começou, mas pode acabar muito em breve. Isso porque o argentino está sendo cogitado para assumir o cargo de treinador na seleção do Equador. Os equatorianos optaram pela demissão do espanhol Félix Sánchez após a eliminação, nos pênaltis, para a Argentina.
As informações são do jornalista equatoriano José Alberto Molestina. O profissional afirmou, em participação no programa ‘Marca 90’, que Zubeldía é um dos nomes mais cotados para assumir a seleção equatoriana. Mas, além dele, o jornalista cita os nomes do uruguaio Guillermo Almada (Pachuca) e Martín Anselmi (Cruz Azul).
Zubeldía desembarcou na capital paulista para assumir o São Paulo em abril deste ano. O argentino estreou no comando da equipe na vitória pelo placar de 2×0 diante do Barcelona, do Equador, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Até o momento, ele comandou o Soberano em 17 partidas, e conta com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
São Paulo pode perder segundo treinador para seleção em menos de um ano
Caso seja confirmada a ida de Zubeldía para a seleção equatoriana, será o segundo técnico que o São Paulo vê indo para uma seleção em menos de um ano. Em janeiro, o Tricolor Paulista viu Dorival Júnior aceitar um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Na época, o próprio Zubeldía foi cogitado para assumir o São Paulo, mas as negociações não avançaram e o Tricolor acertou com Thiago Carpini.
Entretanto, a passagem de Carpini no comando técnico do São Paulo durou pouco tempo. Com pouco mais de três meses a frente do Tricolor, o atual comandante do Vitória acabou caindo após uma série de maus resultados. Nem mesmo o título da Supercopa Rei diante do Palmeiras foi suficiente para dar um maior fôlego a sua permanência no São Paulo.