Seleção Brasileira deixa escapar novidade sobre a convocação de Neymar

Após um ano difícil de recuperação de uma séria lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal. O meia-atacante entrou em campo aos 31 minutos da vitória de sua equipe por 5 a 4 contra o Al-Ain, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

De acordo com informações do site ‘Trivela‘, o retorno do craque foi comemorado por todos na Seleção Brasileira, desde a diretoria e comissão técnica até os jogadores. No entanto, isso não garante que ele esteja entre os convocados de Dorival Júnior para a Data Fifa de novembro.

Existe uma grande cautela nos bastidores da CBF em relação ao retorno de Neymar. Tanto o treinador e a diretoria irão analisar diariamente o desempenho e a evolução do jogador antes de decidir sobre sua convocação.

A análise sugere que pode não ser sensato convocá-lo na próxima lista, visto que o atleta ainda está trabalhando para recuperar sua melhor forma física e ritmo de jogo após o retorno. A Seleção Brasileira o considera uma peça chave, mas há um entendimento nos bastidores de que sua presença não é tão crucial para a Data Fifa de novembro, sendo mais relevante para o futuro, especialmente com foco na Copa de 2026.

Neymar exaltado

O retorno de Neymar, após mais de um ano afastado dos campos, foi um tema abordado no programa Resenha da Rodada. O ex-zagueiro Diego Lugano, que já teve a experiência de enfrentar o craque em clássicos entre Brasil e Uruguai, celebrou o retorno do camisa 10 e o elogiou como o “jogador mais mágico” da última década.

“Muito boa notícia para futebol mundial. Jogador mais mágico que o futebol teve na última década, diferenciado. Acho que é o maior desafio da carreira dele. Se conseguir voltar a ser 70 ou 80% do que foi anos atrás, será a volta por cima mais grandiosa do futebol, comparada até a do Fenômeno”, disse Lugano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.