Schumacher foi “visto” em público após acidente
Após mais de dez anos, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher teria sido “visto em público” pela primeira vez desde o acidente de esqui que sofreu em 2013. De acordo com o jornal alemão “Bild“, ele teria participado do casamento de sua filha, Gina-Maria, em outubro, evento no qual foi proibido o uso de celulares.
A sua participação no evento reacendeu especulações sobre a possibilidade de a família divulgar mais informações sobre seu estado de saúde. Segundo a fonte já citada, a cerimônia ocorreu na propriedade da família em Maiorca, na Espanha.
Desde o grave acidente em 2013, quando sofreu uma séria lesão cerebral, o estado de saúde de Schumacher permanece desconhecido, sendo mantido em total segredo. Após passar meses em coma induzido, ele retornou para sua casa em 2014, onde recebe cuidados médicos especializados sob a supervisão de sua esposa, Corinna.
De acordo com a versão oficial da família, o ex-piloto está consciente e se recupera lentamente. Ele reside em sua casa em Lake, na Suíça, para onde foi transferido nove meses após o acidente, e somente familiares próximos e amigos íntimos têm permissão para visitá-lo.
Polêmica envolvendo Schumacher
Um novo detalhe surgiu no caso de tentativa de extorsão envolvendo a família de Schumacher. De acordo com o jornal “Marca“, uma enfermeira está sendo investigada por supostamente estar envolvida no episódio.
Markus Fritsche (ex-segurança do alemão), Yilmaz Tozturkan (segurança de boate) e Daniel Lins (filho de Tozturkan e especialista em tecnologia) seriam os responsáveis por ameaçar a família do ex-piloto, exigindo dinheiro para não divulgar imagens e arquivos pessoais do ex-piloto de Fórmula 1. O trio foi preso em junho.
Segundo o jornal “Daily Mail“, mais de 1500 arquivos pessoais de Schumacher foram roubados e estavam armazenados em quatro pen-drives e dois discos rígidos. A enfermeira mencionada teria ajudado os acusados a obterem informações, imagens e vídeos do ex-plito.